Páginas

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Chá verde // Dieta

Oii meninas, tudo bem com vocês ?


Voltando ao assunto e foco "Dieta" ; vi que tem muitas pessoas falando sobre o famoso chá verde, então vou falar um pouco sobre ele.

Esse chá é de origem da China, é feito com folhas da Camellia Sinensis. Essa folha é cultivada em mais de 30 países.

Hoje em dia o chá verde é considerado depois da água a bebida mais consumida. Representa 20% de todo chá consumido no mundo.

Os japoneses costumam servir na entrada de cada refeição; assim o estomago fica preparado para a digestão!

As propriedades presentes no chá verde que é responsável por vários benefícios à saúde são as catequinas,destacando-se:

-Auxílio na perda de peso: Devido ao efeito do extrato do chá, onde contém cafeína e polifenóis, fazem com que aumente o gasto energético e a oxidação de gorduras em jovens.

Vantagens:

-Auxílio na perda de peso.
-Preventivo contra o câncer de mama, esôfago, pulmão, estomago, pele e lesões pré-cancerosas orais.
-Redução de processo de envelhecimento.
-Controle da pressão arterial.
-Controle do colesterol.
-Proteção contra a gastrite e infecções gastrointestinais.

Desvantagens:
  
-Triterpene Saponinas: Estes compostos destroem os eritrócitos podendo assim agravar as situações de anemia , causar fadiga, etc. 

Cafeína: Todo a gente sabe que é um estímulo externo e aumenta a pressão arterial, viciante e, a longo prazo tem um efeito adverso sobre o fígado e dos órgãos internos.  

-Taninos: Os Taninos interferem com a quebra de proteínas complexas em proteínas mais simples e com a sua absorção no nosso organismo.

-Xantina Alcalóides: Há possibilidades de que agravam a formação de ácido úrico no organismo e, assim, podem desencadear e ajudam na formação de pedras na vesícula, rins, reumatismo etc.

- Consumo a longo prazo e em maiores quantidades: Pode causar problemas como insónias, agitação, aborrecimento, irritabilidade, dores de cabeça, hipertensão arterial, batimentos cardíacos anormais, perda de apetite, convulsões, constipação intestinal aguda e de dependência.

 

É indicado o consumo diário de 4 á 6 xícaras. Ao fazer o chá, a infusão deve ficar abafada por no máximo 2 ou 3 minutos e seu armazenamento por longo tempo não é recomendado, pois ocorre perda dos compostos fenólicos. 

Pode consumir quente ou gelado. Lembrando do armazenamento.


Pra quem ta na dieta é uma ótima dica não é meninas ? Vocês gostam de chá verde ? Oque acham das vantagens e desvantagens dele ?

 Deixem seu comentário aqui em baixo, beeijos  *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário